Bem Vindo

Olá, seja bem-vindo ao meu site, acredito esta ser uma forma de poder compartilhar com vocês um pouco da minha experiência profissional. Trabalhar com pessoas é fascinante e gratificante. Fazer terapia é algo eventualmente doloroso, pois não estamos acostumados a “olhar para dentro de nós”. Antes de chegarmos a um psicólogo geralmente fazemos uma longa caminhada, buscando respostas mágicas geralmente “fora da gente”. Entendo que quando um paciente chega ao meu consultório estou diante de uma pessoa fragilizada e que o cuidado deve ser muito especial.

Cada um tem a sua dor, não devemos desqualificar os sentimentos dos outros, às vezes o que enxergamos como algo mínimo, pode ser percebido como muito grande para o outro. Os sentimentos sempre devem ser trabalhados e validados em terapia. Atrás de cada sentimento existe uma resposta para a nossa dor.

O autoconhecimento proporciona maturidade psicológica e como consequência harmonia emocional e qualidade de vida.

Assim sendo, deixo um poema para vocês, que para mim cumpre um dos objetivos da terapia que é “APRENDER A SE AMAR”

Quando me Amei de Verdade

Psicologa Atende Adolescentes e Adultos em Porto Alegre

Quando me amei de verdade, eu realmente entendi que em qualquer circunstância, diante de qualquer pessoa e situação, eu estava no lugar certo e no momento exato. Foi então que pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome: auto estima...

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é: autenticidade…

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: amadurecimento…

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: respeito…

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: plenitude…

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é…. Saber Viver !!!

Não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.

Charles Chaplin
(51) 99660-2555 / (51) 33465707
ameliastorres@hotmail.com
Rua Mariante, 288 - Sala 1309
Porto Alegre/RS - CEP: 90430-180
Projeto Web Site - Agência, Projetos, Marketing, Websites

Criação de Sites

Site/ Criar Site/ Sites